Animal Kingdom

Animal Kingdom

Hoje vamos falar sobre o Animal Kingdom, um parque que traz a natureza e os animais para seu foco e que nos remete a cenários rústicos e bastante temáticos.

O Animal Kingdom é o maior parque em extensão do complexo da Disney (5 vezes o tamanho do Magic Kingdom). O motivo de todo esse tamanho é justamente para dar espaço e recriar  os habitats para os mais de 1.700 animais de 250 espécies diferentes que vivem no parque. Lembrando que o parque tem a filosofia que Walt Disney compartilhava, que é totalmente voltada para a conservação dos animais.




Apesar de todo esse tamanho, em relação as atrações, é um parque relativamente pequeno, fazendo dele, um parque ideal para intercalar com outros parques mais cansativos. O Animal Kingdom também é um parque mais calmo, com filas menores e bastante “relax” devido ao grande contato com a natureza.

Animal Kingdom

O Animal Kingdom é dividido em seis regiões denominadas “lands”, ou seja “terras”, são elas:

  1. África
  2. Camp
  3. Minnie-Mickey
  4. Dinoland
  5. Discoveryland
  6. Ásia

As atrações principais são:

Kilimanjaro Safaris: É um safari dentro de uma área gigantesca. Nessa atração você fará um passeio de caminhão, no meio da mata, onde encontrará diversos animais soltos.

Kilimanjaro animal kingdom

Festival of the Lion King: É  um show circense do Rei Leão. É muito bacana e por vezes levam as pessoas as lágrimas, tamanha a emoção do espetáculo. Fique de olho nos horários, pois existe um número limitado de apresentações diárias.

Festival of the Lion King

Expedition Everest: É a famosa montanha russa que te leva ao encontro do lendário Pé Grande (Yeti). É uma montanha russa bastante emocionante, e bem mais intensa que as do Magic Kingdom, por exemplo. Não tem Looping, mas em determinando momento podemos sentir a força gravitacional, além de  passarmos por partes de escuridão total. Indico para quem gosta de montanhas russas.

Everest Animal Kingdom

Kali River Rapids : Excelente para dias quentes, pois você sairá bem molhado (digo ensopado) dessa atração. De barco você fará um passeio no rio e enfrentará as suas corredeiras rio abaixo.

Kali River, Animal Kingdom

* Existem outras atrações no local e dependendo do horário, recomendo que faça as que mais lhe agradarem, porém, estas acima são as imperdíveis.

No ano passado a atração (o cinema 3D, “It´s tough to be a bug”) que acontecia dentro da Árvore da Vida, o simbolo do parque, foi fechada. Nesta área está sendo construída a nova atração: Avatar! que promete ser sensacional e deverá ficar pronta em meados de 2017.

Saiba mais sobre Pandora: The Land of Avatar

Mapa:

Mapa Animal Kingdom

 

Clique no mapa acima para ampliar

Onde almoçar:

Yak & Yeti Local Foods Cafe é uma boa opção estilo fast food, com preço razoável. Eles servem  yakissoba, carne de porco agridoce, frango e outras opções bem gostosas.

yak and yeti animal kingdom

Se quiser um almoço mais elaborado eu aconselho o Rainforest, que combina muito bem com a temática do parque. Saiba mais aqui sobre o Rainforest.

Dicas:

  • Chegue cedo. Ao contrário do que muitos pensam, que por ser um parque mais calmo e com poucas atrações deve-se chegar tarde, eu indico fortemente a chegar cedo,  pegar filas menores e aproveitar mais. Isso também lhe permitirá sair mais cedo e agendar algo interessante para a noite, como um show por exemplo;
  • Pegue o mapa na entrada;
  • Faça Fast Pass das atrações mais concorridas (Everest);
  • Fique atento ao horário de funcionamento, afinal este é o parques da Disney que fecha mais cedo, por volta das 19:00h ou 20:00h, verifique com antecedência.

 

Veja também:

Magic Kingdom

Epcot Center

Hollywood Studios

Parques Aquáticos

Para finalizar, saiba que assim como todos os parque da Disney, o Animal Kingdom é bem sinalizado, os cenários são muito ricos e com certeza vai proporcionar a você um passeio incrível com muita diversão.

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. :)




Comente via Facebook

Comentários