Blue Spring State Park

Blue Spring State Park

Para quem quer dar um tempo da loucura das compras ou dos parques temáticos lotados, aproveitar um parque verde e ficar mais próximo da natureza pode ser uma boa pedida. o Blue Spring State Park fica a aproximadamente 1 hora de carro da International Drive. Se localiza em Orange City, as margens do Rio St. Johns.

Conhecendo o Blue Spring State Park

Blue Spring State Park Placa

É um parque com 10.500 Km² de natureza, muito verde, tranquilidade e várias atividades para toda a família. A principal atração do parque são os peixes-boi, que nas épocas mais frias costumam se refugiar no parque. No inverno é possível ver centenas de peixes-boi nadando bem próximo das pessoas.




Não é permitido nadar com eles, por uma questão de segurança tanto para as pessoas como para os animais. Durante esse período, é bem provável que as atividades aquáticas estejam fechadas para que os peixes-boi não sejam perturbados, obedecendo a lei americana das espécies ameaçadas.

Blue Spring State Park Manatee

Mas, além da observação dos peixes-boi, o parque oferece diversas atividades:
– Observação dos pássaros
– Camping
– Pescaria
– Local para piquenique
– Passeio de barco
– Canoagem e caiaque
– Caminhadas na natureza
– Mergulho (para mergulhadores profissionais) e mergulho com snorkel
– Natação e flutuação em bóias.

   Blue Spring State Park Manatee momument     Blue Spring State Park Trilha

Não esqueça de levar sua câmera a prova d’água e uma máscara para mergulho (esta pode ser comprada no Wallmart)

Se você planeja ir ao parque, atenção: Ele abre todos os dias do ano as 8h da manhã e tem capacidade limitada. Por isso, muitas vezes aos finais de semana ou feriados, ele é fechado para novos visitantes até que os que estão dentro do parque saiam e dê a vez a outros. Para os que querem aguardar pela entrada, é formada uma fila de espera.
Consulte aqui os valores do estacionamento e do camping.

Também é possível se hospedar no parque. Eles oferecem acomodações para até 6 pessoas, equipadas com lareira a gás (uso apenas de novembro a março), aquecimento central, refrigeração, cozinha totalmente equipada, varanda com churrasqueira e mesa de piquenique. Televisões e telefones não são fornecidos, pois a ideia deles é que o hóspede se desligue dos stresses e passem momentos de relaxamento. Animais de estimação não são permitidos nas acomodações.
Veja aqui como fazer as reservas e as condições.

Claro que também existe uma lojinha com suvenir do local.

Você já foi ao Blue Spring State Park? Se sim, deixe seu comentário abaixo nos contando como foi e o que achou. 😉

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email.




Comente via Facebook

Comentários