Comer bem em Orlando

Comer bem em Orlando

Você sabia que os americanos não vivem só de hambúrgueres e batatas fritas? É possível sim, comer bem em Orlando.

Quem fala que lá se “passa fome”, ou que passou duas semanas “abaixo de nuggets” é porque ainda não conhece a rica gastronomia  e diversidade de opções que é possível encontrar em Orlando – Flórida.




É possível comer bem em Orlando?

Particularmente, sou uma pessoa que aprecio demais a gastronomia dos lugares, e em minha opinião, para se conhecer verdadeiramente um lugar é preciso comer a comida desse lugar. Então, hoje vou compartilhar de uma forma geral, lugares e comidas que vale conhecer na sua viagem para Orlando, num apanhado de perguntas e respostas que mais ouço.

É verdade que a comida de lá é bem diferente da brasileira?

Eu sempre respondo que é um pouco diferente, normalmente a comida de lá, é mais condimentada, picante. Mas, quem não gosta, é só pedir sem pimenta ou com menos temperos.Camarões

Quanto custa a comida em Orlando?

Claro que essa é uma pergunta diretamente ligada ao o que você vai comer e onde.

Mas, no geral a comida não é cara.

Por exemplo: uma refeição bem farta, que eu poderia citar o famoso hambúrguer com batas fritas, ou um belo pedaço de pizza, ou um prato de macarrão ou ainda, um prato de camarões frescos grelhados, saem em média de U$ 8,00 e nesse preço normalmente não está incluso a bebida. Se quiser extrapolar, comer num restaurante chique, pedir lagostas (indico o Red Lobster) e ter um atendimento diferenciado, o preço do seu prato deverá ficar em torno de U$ 15,00 a U$25,00. Existe ainda, a opção dos restaurantes chineses que eu particularmente aprecio muito, você come muito bem, pois poderá pedir um combinado de 3 opções (frango, carne, camarão, macarrão, peixe ou legumes) mais bebida a partir de U$ 9,00.

Ainda existem as comidas mais baratas. Mês passado, quando estive lá, o MC Donalds vendia Big Mac por U$ 2,00 e sem contar que se você comprar comida congelada no Walmart, você compra a pechincha de uma bela porção de lasanha por U$ 0,99!

Dica: Neste mesmo mercado, sempre que vou lá, costumo comprar um engradado com 16 garrafinhas de chá (tipo ice tea) de 600ml por U$2,90 o fardo!!! Ou seja, tem para todos os bolsos e gostos.Mc Donalds

A Comida dentro dos parques é cara?

No geral é mais cara do que fora deles, mas, como existe uma gama muito grande de opções dentro dos parques, você acaba encontrando um preço bem variado.

E existe comida brasileira em Orlando?

Sim, existem várias opções de restaurantes para brasileiros, com comida típica brasileira e com cozinheiros e garçons que falam português. Você encontra: Churrascaria, buffet livre, arroz e feijão e também guaraná.

Eu gosto muito do Vittorio’s, que fica na International Drive 5159, lá a comida é boa, oferecem muitas opções e ainda tem a possibilidade de levar para o hotel dentro de embalagem específica. Eles também oferecem o serviço de transporte, é só ligar que eles buscam você no hotel e depois te levam de volta, mas para isso, é preciso comer no local. Aconselho a ligar e se informar dos horários.

O restaurante Camila’s também é outra opção bem bacana, e você ainda pode imprimir o cupom que dará 10% de desconto na sua refeição,  clique e imprima seu cupom de desconto do Camila”s.

Endereço:  5458 International Drive, Orlando 32819

Quanto devo levar para comida na minha viagem?

Bem, essa pergunta, além de ser uma das questionadas, também é uma das mais relativas. Se você está indo apenas para se divertir, não faz questão de comer em restaurantes caros e quer economizar em comida, eu aconselho a separar em torno de U$30,00 por dia, por pessoa (para crianças U$ 40,00, pois tem que colocar na conta picolé, algodão doce, pipoca etc…), se o seu caso é comer bem, experimentar vários estilos de comida sem se preocupar com o preço, aconselho a separar de U$70,00 a U$80 por dia, por pessoa.

Conheça também o Sharks Underwater Grill no Sea World

Posso levar comida para os parques (sanduiches ou frutas)?

Na maioria dos parques sim, existem alguns como Sea Word e alguns aquáticos que não permitem, mas nos parques da Disney é possível. Lembrando que antes de entrar no parque todas as mochilas são revistadas, por isso, não exagere.

Atenção: A Universal Studios não está mais permitindo que os visitantes entrem com garrafas de água ou outros líquidos em City Walk ou seus parques temáticos.  Já era proibido que os visitantes levassem refeições de casa, mas não barravam a entrada de pequenos lanches e água engarrafada. Porém, a partir de 16/02/2015 não será mais permitido levá-los. Esta decisão, porém, poderá não ser permanente. Vamos aguardar, mas enquanto isso melhor evitar os lanches e ou garrafas de água na Universal.

Qual restaurante é indicado para a noite de Orlando, para se reunir com amigos e desfrutar de momentos agradáveis?

Bubba GumpBom, opção é que não falta, mas eu gosto muito do Bubba Gump, tem um restaurante em City Walk (Universal Stúdios) que trabalha com reservas e fica aberto normalmente até a 1h da manhã, mas sempre é bom consultar o calendário.

Em Downtown Disney, eu indico fortemente o temático Rain Forest , no mesmo estilo do Bubba Gump, mas com outras opções de cardápio e ainda com o atrativo da temática de floresta tropical do lugar.

Ambos, em média você deverá gastar entre U$30,00 e U$50 por pessoa, mas dependerá também do que for beber.

Lá em Orlando é comum usar o serviço de refil na bebida?

Sim! Muito.

Você paga um valor determinado e repete a bebida quantas vezes quiser. Mas, preste atenção nessa dica: Lá o “jeitinho brasileiro” de comprar um para mais pessoas beberem é considerado uma extrema falta de educação, por isso, fique atento para cada um comprar o seu e evitar constrangimentos.

Preciso mesmo dar gorjetas?

Então, lá essa prática é extremamente comum, e os salários dos garçons são constituídos basicamente por gorjetas. É  bem  diferente do que aqui no Brasil.Rain Forest

Todos os lugares onde você for atendido na mesa é necessário dar gorjeta,  que varia de 15% a 20% do valor total da conta.

Lembrando que o ideal é sempre pagar de 18 a 20%, pois 15% eles entendem que você não gostou do atendimento.

Em restaurantes estilos lanchonetes (MC Donalds, por exemplo) não é necessário pagar gorjetas.

Uma observação: Lá em Orlando é uma prática comum o garçom perguntar se você deseja algo mais ou está servido. Caso você diga que sim, eles costumam já deixar a conta para você pagar. Isso não significa que estão mandando você embora, mas sim, trata-se de uma prática americana para agilizar e otimizar o serviço.

Outra prática comum, é oferecerem água com gelo numa refeição, você poderá repertir quantas vezes quiser e é de graça. Além disso, eles não se incomodam em nada se você optar em beber apenas a água cortesia e não pedir outra bebida.

Conheça também o Columbia Harbour House no Magic Kingdom 

Enfim, espero ter ajudado em eventuais dúvidas e afirmo que é possível sim comer bem e gastar de acordo com seu bolso. Fique atento a estas dicas e caso tenha alguma dúvida não deixe de escrever, será um prazer ajuda-lo.

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. 😉




Comente via Facebook

Comentários