Comprar um Chip em Orlando?

Comprar um Chip em Orlando?

E agora? Como fica a comunicação com o Brasil? Devo comprar um Chip em Orlando?

Essa é uma dúvida bem comum de quem vai viajar para Orlando, a comunicação, tanto com as pessoas do grupo que você está viajando, como também amigos e familiares no Brasil.




Quando viajamos em grupo, é normal que alguns se separem em determinado momento, seja nos parques ou nas compras, e aí bate a preocupação: Como vamos nos comunicar para não nos perdermos? Ou ainda: Como vou ficar 15 dias sem falar com o Brasil?

Bem, podem ficar calmos porque temos algumas opções:

Habilitar o roaming internacional de sua operadora e utilizar a internet (quando não houver wifi) e sua linha telefônica – Essa, definitivamente é a mais dispendiosa, pois os valores cobrados pelas operadoras aqui no Brasil são altíssimos. Entre o valor do minuto de ligação, mais os impostos cobrados, uma chamada de 5 minutos pode custar até U$ 35,00! Mas, antes de viajar, informe-se em sua operadora sobre os planos de ligação e dados no exterior. De qualquer forma, é interessante habilitar o roaming internacional para alguma emergência.

Comprar um chip pré-pago americano – Essa está sendo a opção mais utilizada pelos brasileiros devido ao custo benefício e suas praticidades. O chip pode ser adquirido nas lojas de telefonia celular. As mais conhecidas são a AT&T e a T-Mobile. Com o chip americano você terá um número de celular local, onde poderá realizar chamadas.

Conheça um pouco sobre essas operadoras:

AT&T

  • O plano mais procurado é o de U$60 e mais U$10 do chip;
  • Não cobra taxa de ativação da nova linha;
  • Esse plano fica válido para 30 dias;
  • Chamadas e mensagens de texto ilimitados para qualquer local (verificar locais com a operadora);
  • Esse plano é mais vantajoso para quem passará mais de 20 dias nos EUA.

T-Mobile

  • Possui taxa de ativação de U$10;
  • Entre outras opções, oferece planos mensais pré-pagos que variam entre U$10 e U$100, dependendo da necessidade de cada um;
  • Um plano interessante para quem ficar poucos dias por lá é o “pay by the day”, sai por U$3 ao dia, também com direito a chamadas e mensagens de texto ilimitadas (verificar locais com a operadora).

chip At&t

Dica: Uma das vantagens para quem adquire o chip dos EUA, é a possibilidade de utilizar o Waze, um aplicativo com função de GPS utilizado em celulares, pois funciona apenas com sinal de internet 3G ou 4G.  Se fizer os cálculos, sairá mais barato comprar um chip do que alugar um GPS. Então, no final das contas, na minha opinião, é muito vantajoso comprar um chip pré-pago assim que chegar no aeroporto principalmente para quem vai alugar um carro.

* Os planos pré-pagos lá são chamados de GoPhone.

waze

Agora vamos para a 3° opção e eu confesso que é esta que eu uso, porque além de ser totalmente free é bastante funcional.

* Esta opção inclui apenas acesso a internet. Não habilita linha telefonica e nem SMS.

Então, se você não habilitar seu roaming internacional e nem tem interesse em adquirir um chip local, você pode utilizar o wifi, que é oferecido em vários locais, para conectar-se a internet e utilizar programas de comunicação como o Whatsapp ou o Messenger do Facebook. Ideal para quem não precisa ligar para o Brasil, nem para dentro dos EUA, essa opção pode ser uma boa já que em todo o Complexo Disney e na área da Universal Studios (incluindo o City Walk), é oferecido gratuitamente a rede deles. Basta se conectar.

*Hotéis, outlets e shoppings normalmente também oferecem gratuitamente wifi.

Obs.: Minhas experiências mostraram que em iPhones, a conexão é perfeita. As pessoas que tinham outras marcas de celulares tinham certa dificuldade para acessar essas redes, mas sempre conseguiam. 😉

Dica: Verifique se o seu hotel também oferece essa comodidade. Geralmente, oferecem, mas alguns restringem o uso nos quartos. Ainda assim, é possível utilizar o wifi no lobby do hotel.


Wifi Orlando - Disney

Importante: para quem optar pela 3° opção, que usa somente internet através de wifi, a dica é deixar seu telefone em “modo avião” durante a viagem TODA, só tire do modo avião ao voltar para o Brasil. Desta forma, você usará de maneira segura o wifi, sem correr o risco de cobranças indesejadas do Brasil.

dicas disney

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. ;)




Comente via Facebook

Comentários