Dois parques no mesmo dia?

Dois parques no mesmo dia?

É possível fazer dois parques no mesmo dia e ainda aproveitar ao máximo cada um deles?

O tema de hoje gera controvérsias, porém, é um dos mais fáceis de entender usando a lógica e o bom senso. Mas, para isso, antes de responder apenas: “sim, é possível” ou “não, é inviável”, precisamos entender a situação de cada um.

Você vai ficar quantos dias em Orlando?
Esse talvez seja um dos pontos que mais pese na decisão da escolha dos parques. Se você ficar mais de 12 dias é possível fazer um bom roteiro e aproveitar os principais parques, porém, se ficar menos de 10 dias, sugiro que analise quem está indo com você (com ou sem crianças, se gostam de atrações mais radicais ou mais tranqulilas), e com este dados opte por fazer apenas alguns.




Vai em grupo?
Se você for com grupo, tenha um roteiro bem montado, que atenda o grupo e não apenas uma ou duas pessoas.

Vai com crianças?
Se você for crianças, o ritmo é mais lento, haverá um número maior de paradas dentro do parque e você terá que dar uma atenção especial nas áreas infantis.

Já conhece os parques?
Se você já é experiente, conhece os horários, sabe onde fica cada atração, sabe jogar com fastpass e não se incomoda em ir em filas Single riders, você vai conseguir economizar tempo.

Vai com quem conhece?
Se você está indo com quem já foi algumas vezes e conhece bem os parques, também irá poupar tempo que é precioso dentro de um parque com tantas atrações.

Fala inglês?
Claro que quem fala inglês se comunica com mais agilidade e pode ganhar algum tempo.

Qual época que você vai?
Muitas pessoas acham que por evitar os meses de pico, férias, feriados e datas festivas, irá encontrar parques vazios e com isso a possibilidade de fazer mais de um parque por dia. Tenha cuidado com isso, pois os parques nunca são vazios, e sempre há muitas filas. Claro, é diferente ir em julho e ficar 3 horas na fila do simulador do Harry Potter ou ir em Setembro e ficar “apenas” 45 minutos na fila desta mesma atração. Entenda que mesmo poupando um pouco de tempo em filas, ainda assim você enfrentará filas. E precisará de muito tempo para “vencer” o parque. Eu não confiaria neste quesito para optar entre fazer um ou dois parques.

Você realmente quer aproveitar ao máximo os parques ou apenas passear e tirar umas fotos?
Este talvez seja o ponto que melhor deva ser analisado. É comum, para quem vai a primeira vez querer fazer todos os parques, mesmo que para isso tenha que fazer 2 ou até 3 parques no mesmo dia. Mas se você quer aproveitar ao máximo, conhecer, curtir tudo que um parque tem de melhor, faça um por dia. Agora, se a sua ideia é apenas passear, tirar fotos e abrir mão de muitas coisas, inclusive muitas atrações, então até dá para fazer 2 parques no mesmo dia (bem apertadinho).

O tempo voa dentro dos parques:

Uma coisa há de se ficar bem claro antes de continuarmos, TODOS os parques são cheios de atrações, de cenários, restaurantes, paisagens lindas, personagens, filas e shows. Lógico, cada um dentro de sua proposta, e por isso, facilmente uma pessoa caminha alguns bons quilômetros dentro do parque e nem vê o tempo passar.

Magic Kingdom

Tamanho dos parques:

Então, se você é marinheiro de primeira viagem, você pode estar um pouco perdido, sem saber se deve ou não “juntar” dois parques no mesmo dia. Vou classificar os parques em grupos, por tamanhos, para você entender, levando em consideração não apenas a extensão, mas o número de atrações de cada um, que é o principal fator de permanência dentro de um parque.

Grupo 1 – Parques “pequenos”:

Sea World – É um parque com ótimas atrações, porém existem shows imperdíveis. A sugestão é que chegue ao abrir o parque, pegue o mapa e veja os horários dos shows. A grande “armadilha” deste parque são justamente os horários dos shows, é muito fácil perder um show e depois ter que esperar horas para pegar a próxima apresentação.
Dica: Se um show começar as 13:00h por exemplo, saia em direção a esta atração com 30 minutos de antecedência, pois como falei, os parques são grandes e as caminhadas extensas, assim você chegará com tranquilidade até o local do show e ainda poderá se acomodar com calma. Sair em direção ao espetáculo com 5 minutos de antecedência é inviável.

Animal Kingdom – Embora este parque seja um dos maiores em extensão, é um parque que não tem tantas atrações e shows, sendo possível fazê-lo em 1 turno (se você for rápido e organizado).

Obs.: Este parque receberá nos próximos anos novas atrações, fazendo com que ele seja em breve alçado para outro grupo.

Hollywood Studios – Este parque é um parque que está sendo reformado e ampliado, pois embora seja muito legal, tem poucas atrações e algumas já bem ultrapassadas, portanto é um parque que é possível fazer mais rapidamente.

Parques Aquáticos – Os parques aquáticos, fecham mais cedo e normalmente as pessoas permanecem neles em média de 3 a 5 horas.

Conheça um pouco mais dos Parques Aquáticos

Grupo 2 Parques de tamanho “mediano”

Epcot – Este parque pode ser considerado grande se você é aquele (como eu) que gosta de curtir e degustar a gastronomia típica de cada país, passear com calma, tirar fotos, comprar (adoro) e curtir cada cenário réplica de um lugar do mundo. Neste caso, o parque é realmente grande. Caso só levemos em consideração apenas as atrações interativas o parque é de tamanho mediano. E tem um show lindo de encerramento.

Bush Gardens – O parque das montanhas-russas. Este parque fecha cedo, porém, não fica em Orlando, há de se contabilizar o transporte de ida e volta, portanto é muito difícil conciliá-lo com outro parque.

Conheça um pouco mais do Epcot Center

Grupo 3 – Parques “grandes”, eu disse GRANDES:

Magic Kingdom – O mais famoso parque do Planeta, repleto de magia, atrações, desfiles, shows, personagens e lojas. Meu conselho? Seja o primeiro a chegar e o último a sair.

Universal Studios – Universal, ah, este parque é FANTÁSTICO. Sim, com letras garrafais, fantástico e enorme! Repleto de atrações, simuladores, adrenalina e cenários lindíssimos. Na minha opinião particular e sincera, um dia é pouco para fazê-lo em sua totalidade de maneira a se aproveitar (MESMO) tudo que este parque tem. Quando vamos em grupo sempre um dia é reservado para este parque, chegamos sempre muito cedo e mesmo em épocas de baixa temporada (poucas filas) só conseguimos terminar o circuito a noitinha, sobrando pouco tempo para repetições. Tanto que no dia que sempre reservamos como “dia livre” o pessoal volta nele para conseguir aproveitar algo que ficou para trás. Eu digo que AINDA é possível fazê-lo em 1 dia, porém, logo logo com as ampliações e novas atrações será necessário reservar mais tempo para a INCRÍVEL Universal Studios.

Island of Adventure – Não menos poderoso que o seu vizinho Universal é um parque absolutamente incrível, com atrações sensacionais, além é claro de ser o pioneiro em reproduzir uma área inteira e fantástica do Harry Potter (esta que merece boas horas de dedicação para aproveitá-la). Um dia inteiro nele e você ainda sai com a sensação que não fez tudo que poderia. Então, para estes três em especial, reserve um dia cada, chegue muito cedo e saia ao fechar, você não vai se arrepender.

Conheça um pouco mais do Magic Kingdom

Erros mais comuns:

1 – Chegar tarde nos parques. Chegue sempre ao abrir.
2 – Tentar fazer Universal e Island no mesmo dia por serem um do lado do outro.
3 – Não ter uma ordem clara da sequência das atrações.

Harry Potter

Dica:
* Faça o planejamento do parque com 1 dia de antecedência, para não ficar perdido e não perder tempo ao chegar lá;
* Siga a sequência até final, faça as principais atrações e depois repita aquelas que preferir, não repita imediatamente uma atração;

Resumindo: Baseado em minha experiência pessoal, na experiência das idas em grupo e também em diversas épocas do ano, o meu mais sincero conselho é : Faça um parque por dia.

Mas se você não tiver outra alternativa (mesmo), e terá que juntar dois parques, o meu conselho é: Junte os parques do Grupo 1, os menores, sendo que o Hollywood Studios deixe sempre para o turno da tarde, pois ele é dono de um dos mais belos shows de encerramento, o Fantasmic.
Dica: Faça Fastpass do Fantasmic.

Fantasmic

Mas e se você for “obrigado” a fazer 2 parques num dia?
Opte por  juntar os parques do exemplos abaixo, se possível:

Sea world + Hollywood Studios
Parque aquático + Hollywood Studios
Animal Kingdom + Hollywood Studios

Para encerrar, sugiro que analise bem as questões levantadas aqui e volto a perguntar o que no início do post perguntei: Você realmente quer aproveitar ao máximo os parques ou apenas passear e tirar umas fotos?

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email.




Comente via Facebook

Comentários