Dupla cidadania

Dupla cidadania

E quem tem dupla cidadania, precisa tirar o Visto americano?

Na época que fui organizar minha documentação para minha 1° viagem para Orlando, eu tive certa dificuldade em obter informações objetivas sobre as regras de entrada nos Estados Unidos para quem possui dupla cidadania, que é meu caso em particular. Por isso, achei bastante prudente dividir minha experiência com vocês, pois este também pode ser o seu caso.




Quem tem dupla cidadania, em alguns casos, não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos. Então sugiro que antes de tudo, pesquise na lista abaixo se o país de sua cidadania pertence ao Programa de Isenção de Vistos.

Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San Marino, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Formosa ou Reino Unido.

Você estará apto a participar do programa se:

  • A sua cidadania seja de um dos países mencionados acima;
  • Se a sua viagem for de turismo, negócios ou tratamento médico;
  • Se o período que deseja ficar no país não ultrapasse 90 dias.

 Se você se enquadra nas condições acima, você poderá participar do programa de isenção.

Mas este programa exige o cumprimento de algumas regras também, portanto fique atento.

Você terá que obter uma autorização para validar sua entrada, esta autorização é emitida pela internet, após preenchimento de um questionário. É bem simples, mas caso não se sinta seguro, procure orientação com uma empresa especializada de vistos.

Visto americanoAo preencher o questionário e informar seus dados você terá que pagar uma taxa de U$ 14,00 o pagamento deverá ser efetuado através de cartão de crédito internacional.

O resultado se você foi aprovado e receberá a autorização de entrada, costuma levar alguns minutos para sair, embora o prazo dado por eles possa ser maior.

Esta autorização tem validade de 2 anos e poderá ser renovada sempre que o prazo expirar. É importante imprimir as duas vias da autorização, guardar com seu passaporte e apresentar na imigração na hora da entrada, pois poderá ser solicitada.

Dica: Você precisará dos dois passaportes. Para sair do Brasil você apresentará o passaporte brasileiro e o da segunda cidadania se for solicitado e, nos Estados Unidos SOMENTE o da segunda cidadania.

Dica 2: Muita atenção nessa dica, se você costuma entrar nos Estados Unidos com passaporte brasileiro e tirou a sua cidadania depois, o ideal é que você continue entrando com o passaporte brasileiro, pois já está registrado suaentrada com a nacionalidade brasileira na imigração, e as vezes, caso queira trocar o passaporte, isso pode causar transtornos. E vice-versa, se costuma entrar com o passaporte de outra nacionalidade não mude para o brasileiro.

Normalmente é bem tranquilo e os agentes da imigração americana fazem poucas perguntas.

Dica para quem tem passaporte Italiano: A partir de Julho de 2014 foi abolida a taxa anual, isso significa que você não precisará mais do selo que antes era necessário estar na validade para poder viajar.

Resumindo, é importante que você tenha os dois passaportes válidos e a autorização do Programa de Isenção de Vistos (ESTA) na validade em mãos.

Clique aqui para tirar sua autorização.

Boa Sorte!

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. 😉




Comente via Facebook

Comentários