Epcot Center

Epcot Center

Conheça Epcot Center – Atrações, dicas, mapa e países, deste fantástico parque de Walt Disney World.

Hoje é dia de Epcot Center!

Confesso pra vocês, que entre os parques da Disney, este é o meu preferido. Ok, eu sei que não sou unanimidade, mas tenho um carinho muito especial pelo Epcot.




Se eu pudesse classificá-lo eu diria que Epcot é um parque mais adulto, lógico que crianças se divertem, mas sem dúvidas os adultos curtem muito toda riqueza cultural e tecnológica deste parque.

A História:

A sigla “Epcot” significa – Experimental Prototype Community of Tomorrow. E a ideia de Walt Disney era fazer uma cidade que usaria toda a tecnologia disponível para pesquisas e descobertas para humanidade.  Esse sonho surgiu em 1966 quando ele revelou o seu desejo de construir o protótipo da comunidade do futuro.

Só que infelizmente, Walt  Disney morreu antes de ver seu grande sonho realizado. E quem assumiu a tarefa de terminar o projeto e realizar o sonho do Walt foi seu irmão Roy, que em 1° de outubro de 1982 inaugurou o segundo parque da Walt Disney World, o Epcot Center – Orlando, e este com um conceito bem diferente.

Epcot Center

O parque é dividido basicamente em duas partes:

  1. Future World:  Na entrada do parque,  é onde encontramos a maioria das atrações, lojas, lanchonetes e tudo o mais.
  2. World Showcase: Na parte de trás do parque, ao redor do grande lago, onde você transitará por 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.

tudodadisney.com.br

Future World

Principais atrações:

Soarin: É um simulador de voo de asa delta. Você sentirá realmente a emoção de estar sobrevoando a Califórnia, sentir o vento no rosto, o cheiro dos laranjais e toda emoção de ver a cidade “de cima”. Maravilhoso!

ATENÇÃO: Esta atração passará por reformas em 2016. Leia mais sobre o fechamento do Soarin.

tudodadisney.com.br

Mission Space: Desenvolvido por engenheiros da Nasa,  é um simulador de um vôo espacial. A atração simula o lançamento de um foguete da Terra para Marte. As cápsulas comportam 4 pessoas e cada um tem uma função específica no voo. Mas atenção: Muita gente passa mal nesse brinquedo por provocar a força G, por isso a Disney fez uma versão “light” da atração, sem causar a força da Gravidade. Na hora de entrar na fila, quem quiser a versão light deverá escolher o cartão verde, e quem quiser a atração para sentir tudo que um astronauta sente ao deixar a Terra deverá escolher o cartão laranja.

tudodadisney.com.br
Turtle Talk: Só recomendo esta atração para quem fala e entende inglês, pois existe muita interação.

tudodadisney.com.br

Test Track: Nesta atração você participa do teste de um carro da Chevrolet: Freios, chuva, curvas e no final o teste de velocidade, imperdível. Na saída há uma exposição de carros, bem legais para tirar fotos.

tudodadisney.com.br

The Seas with Nemo and Friends: Você fica dentro de um carrinho em formato de concha que vai se movendo enquanto assiste a história do filme, com efeitos de holografia e um aquário de verdade. É infantil, mas muito bonitinho.

tudodadisney.com.br

Spaceship Earth: a famosa Esfera do Epcot. Dentro dela existe uma atração muito bacana e educativa, que conta a história da evolução do homem com a tecnologia. Muito Legal.

tudodadisney.com.br

World Showcase

Não tenho como falar detalhadamente sobre cada país, mas estes ficam ao redor do lago e são réplicas de partes famosas de cada um deles. Em cada país você encontrará funcionários nativos daquela cultura, além de comida típica, souvenirs e algumas atrações dentro de alguns dos países, como por exemplo, o México e a Noruega.

Particularmente, eu gosto de almoçar dentro dos países. Os meus preferidos são o Marrocos e o Japão e para sobremesa, um sorvete da típica sorveteria da França, o sorvete de caramelo com flor de sal é uma delícia e tem um gosto um tanto refinado.

* Para quem não quer almoçar nos países, mais abaixo também dou outra sugestão.

tudodadisney.com.br  tudodadisney.com.br

tudodadisney.com.br

Show de encerramento:

Illuminations: Este show é ESPETACULAR,  acontece dentro do lago e você consegue ver de qualquer ponto que estiver ao redor do lago. Nem vou contar detalhes porque só vendo mesmo para ter ideia do quanto é lindo.

tudodadisney.com.br

Almoço:

Se você não quer almoçar nos países eu sugiro ir ao Sunshine Season’s: Lá existem várias opções com preços razoáveis. Estilo uma “praça de alimentação”.

tudodadisney.com.br

Mapa:

tudodadisney.com.br

Dicas:

  • Chegue cedo, o parque é grande, mesmo tendo “poucas atrações”;
  • Pegue o mapa do parque e trace um sentido para iniciar as atrações;
  • Tire fotos na esfera e saiba que a grande bola do EPCOT é o segundo lugar mais fotografado do mundo! (Só fica atrás da torre Eiffel);
  • Sobre o Mission Space, caso você optar pela atração com os efeitos de gravidade, sugiro que vá antes do almoço. Se for de estômago cheio, corre um risco grande de vomitar;
  • Não deixe de visitar o Club Cool, lá você terá a experiência de provar refrigerantes da Coca-Cola típicos de vários lugares do mundo, é de graça e você pode tomar quanto quiser;
  • O Soarin e o Test Track costumam ter filas grandes sempre, sugiro fazer o Fast Pass destes dois brinquedos com antecedência pelo aplicativo My Disney Experience;
  • Compre o passaporte do EPCOT. Você encontra em alguns pontos perto dos países, e vá com ele em cada país que você visitar para eles carimbarem sua entrada. É uma lembrança incrível!;
  • Procure fazer as atrações pela parte da manhã e os países a tarde, pois acredite, mesmo estando dentro do Epcot por mais de 10 horas o tempo é curto.

tudodadisney.com.br tudodadisney.com.br

Agora é só aproveitar muito! Boa viagem!

Veja também:

Magic Kingdom

Animal Kingdom

Hollywood Studios

Parques Aquáticos

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. 🙂




Comente via Facebook

Comentários