Excursão, Pacote ou ir por conta para Orlando?

Excursão, Pacote ou ir por conta para Orlando?

Depois de decidido que você vai para Orlando, existe uma dúvida grande para quem é marinheiro de primeira viagem:

Qual a melhor maneira de ir?




  1. Com um grupo e com guias de turismo, em uma excursão;
  2. Contratar uma agência de turismo para fazer um pacote aéreo e terrestre;
  3. Ir por conta com a cara e a coragem e um mapa em baixo do braço.

A resposta para essa pergunta pode ser qualquer uma delas, porém, existem fatores que você deve levar em conta antes de escolher. E arrisco a afirmar que essa pode ser a decisão mais importante para o sucesso de uma viagem.

Dica extremamente importante para quem nunca foi a Orlando:

Ao contrário de outros destinos de viagens, Orlando em especial é um lugar que requer conhecimento para poder aproveitar ao máximo o que os parques oferecem. Já ouvi muitas pessoas falando que isso é bobagem, que é só estudar o mapa e ir. Digo com propriedade que não é bem assim, tenho uma amiga que foi pra lá em 2010 apenas com o mapa. Na volta ela contou que ficou 15 minutos numa fila em baixo de um “sol de rachar” para ir numa “atração” e que quando entrou pela porta percebeu que ela estava era na fila de um restaurante.

Agora então, vou abordar pontos positivos e negativos de todas as opções para que você tenha informação suficiente para optar pela melhor maneira.

Excursão:

Para quem vai pela primeira vez, a minha resposta rápida, se você deve optar por esta modalidade será: Certamente!

Uma excursão te dá todo apoio, informação e suporte durante a viagem inteira, além de eliminar dores de cabeça com documentos, escolha de hotéis e passagens.

Pontos positivos: Tranquilidade é ponto forte, além disso, você terá guias qualificados para leva-lo às melhores atrações dentro dos parques. E o principal, você não ficará perdido por nenhum momento, sempre contará com apoio e assistência dos guias.

Pontos negativos: Roteiro sem flexibilidade, grupos grandes e o principal ponto: O preço!

Uma excursão custará pelo menos 200 % mais cara, do que fazer a viagem por conta própria.

Pacote de Viagem:

É uma boa opção para quem não quer lidar com operadoras de hotéis, companhias aéreas e nem aluguéis de carro. Eu indicomapa disney essa forma para quem já tenha ido pelo menos uma vez para Orlando ou que vá com alguém que conheça um pouco da cidade e dos parques.

Pontos positivos: Flexibilidade no roteiro e tranquilidade em contar com o planejamento da viagem através de agência de turismo.

Pontos negativos: Se você está indo pela 1° vez sem estar acompanhado por alguém que conheça os parques, você ficará perdido, por mais que tenha estudado os mapas e assistido vídeos no youtube. Outro ponto a ser considerado é que você provavelmente pagará o dobro pela viagem se fosse fazer tudo por conta.

Dica: Se optar por esta forma tenha consigo um bom roteiro, feito por alguém que já tenha ido  e conheça os parques ou por um profissional.

 Ir por conta própria:

Certamente esta é a melhor forma para ir a Orlando, mas, para quem já está familiarizado com a cidade e os parques. Ou então, para quem tem um espírito aventureiro.

Pontos positivos: Flexibilidade total no roteiro e horários, e principalmente, um preço muito atraente comparado com os demais. Dessa forma você deverá investir apenas 1/3 da verba que investiria na 1°opção.

Pontos negativos: O único ponto negativo que vejo é se você nunca foi a Orlando. Provavelmente você ficará perdidinho se não for com um roteiro muito bem feito, desenvolvido por quem já tenha ido ou por um profissional. Caso tenha esse roteiro em mãos, você irá aproveitar muito e economizar também 😉

  • Os roteiros a que me refiro são explicativos quanto as atrações, locomoção, horários, itinerários, épocas do ano, horários de shows, escolha e ordem dos parques, além de todos os macetes que um marinheiro de 1° viagem tem que saber para aproveitar ao máximo a viagem.

Dúvida:

E para quem não fala inglês, tem como “sobreviver” em Orlando?

Sim, você até pode não se comunicar como aqui no Brasil, mas os americanos, no geral, se esforçam para lhe ajudar e muitos falam “portunhol”, além disso, tudo é muito sinalizado.

Dica: Baixe no seu smartphone o aplicativo de tradutor do Google, ele praticamente falará por você, pois são muitas as ferramentas que ele oferece.

Analise estas opções, os prós e contras e opte pela melhor forma, tenho certeza de que sua decisão será acertada e sua viagem será fantástica!

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. 😉




Comente via Facebook

Comentários