Hotéis em Orlando

Hotéis em Orlando

Depois de tudo acertado, vistos, passagens e datas é hora de escolher um hotel. Mas existe uma infinidade de hotéis em Orlando que atendem a todos os gostos e expectativas, então, qual escolher?

Primeiramente há de se pensar em alguns fatores antes de “bater o martelo”.




  1. Quanto tempo você ficará em Orlando?
  2. Quais parques irá visitar?
  3. Sua viagem é somente para curtir compras e parques?
  4. Você quer aproveitar a viagem para descansar e relaxar?
  5. Está indo com a família, amigos, sozinho ou casal?
  6. Qual orçamento tem para investir no hotel?

Por mais que pareçam irrelevante estes fatores influenciam sim para escolha acertada do hotel ideal, então vou tentar abordar cada item a ser pesado.

Como escolher hotéis em Orlando:

Quanto tempo você ficará em Orlando?

hotéis DisneySe você vai ficar pouco tempo na cidade é preciso escolher um hotel localizado num lugar prático e de fácil acesso aos pontos que visitará. Caso opte por uma viagem curta de uma semana, por exemplo, onde pretende só visitar os parques temáticos da Disney, sugiro um hotel dentro do complexo Disney, pois você ficará com acesso facilitado para todos os parques e ainda com vantagens exclusivas para hospedes do complexo, que lhe permitirá maximizar o seu tempo e aproveitar mais os parques. Uso o mesmo argumento para quem dará prioridade aos parques da Universal e talvez um ou dois da Disney. Vale também ficar hospedado em um dos resorts da Universal Studios, que da mesma forma será oferecido a você várias vantagens de uso dos parques.

Obs.: Sem dúvida alguma hospedar-se dentro do complexo Disney ou nos Resorts da Universal é uma atração a parte e uma das melhores opções para curtir tudo que estes hotéis oferecem, porém, são hotéis que costumam ser caros, então é preciso pesar todos os fatores antes de optar.

Quais parques irá visitar?

Com o roteiro em mãos, fica mais fácil escolher a localização do seu hotel, pois a ideia é sempre ficar em uma região de fácil acesso, que tenha meios de transportes alternativos perto de onde vai ficar e de opções de restaurantes e lanchonetes. Sempre uma boa dica é ficar num hotel próximo a International Drive, pois ela é caminho de acesso a praticamente todos os parques. Lugares muito afastados podem não ser tão seguros também.

Sua viagem é somente para curtir compras e parques?

Se sua viagem for para aproveitar muito os parques e fazer compras, a dica que dou é escolher um hotel que tenha uma boa cama, um bom chuveiro, ar condicionado,  frigobar e microondas, hotéis estilos “suítes” (nome denominado quando quartos oferecem estas opções), pois se seu objetivo é aproveitar parques e compras não tem muito sentido pagar um hotel mais caro com resort, se vai ficar nele mais para dormir, mas isso é uma opinião pessoal.

Você quer aproveitar a viagem para descansar e relaxar?doubletree-orlando-full-02

Agora, se sua intenção é aproveitar o hotel, piscina, resorts, sala de jogos, happy hour, indico que invista um pouco mais no hotel, pois além de aproveitar a cidade você terá um lugar para relaxar e descansar com todo conforto e mordomia.

Está indo coma família, amigos, sozinho ou casal?

Isso influencia no “estilo de hotel” para que supra as necessidades do grupo. Por exemplo, se você for sozinho, você pode escolher um hotel que tenha quartos pequenos, que tenha serviço de transporte para os parques e que atenda a exclusivamente suas necessidades. Já se for família ou casal a decisão deverá ser feita em conjunto, observando as necessidades de todos. Quando a viagem é com criança, prefira hotéis que tenham café da manhã (nem todos os hotéis nos EUA tem café cortesia, nem mesmo alguns da Disney, onde é possível comprar separado, mas isso é assunto para outro post).

Hotel SuitesQual orçamento que você tem para investir no hotel?

Bom, este item com certeza é um fator de “peso” para a maioria das pessoas na escolha de um hotel, portanto, uma dica que dou é fazer uma triagem de acordo com todos os itens acima com o auxílio de algum site de comparativos de hotéis, eu gosto muito de usar o TripAdvisor e Hotéis.com, pois consigo ver fotos, opinião dos viajantes e principalmente ter noção do preço, além de ser possível efetuar uma pesquisa limitando valores.

Dica: Alguns hotéis dão um preço que não está incluso a taxa de resort, informe-se para não ter surpresas, embora esta taxa costume ser de U$ 5 a U$25 por dia de acordo com a qualificação de “estrelas” de cada hotel.

Dica 2: Existem muitas opções de hotéis baratos e bons, então é só procurar com calma que tenho certeza que encontrará um hotel de acordo com suas necessidades.

Obs.: Todos nós soubemos que houve casos de assaltos a hotéis e de quartos que foram roubados, isso se deve a alguns maus elementos que sabem que turistas vão a Orlando com dinheiro e compram muitos eletrônicos, por isso assaltam, mas existem alguns cuidados que você pode ter na escolha do hotel para evitar esta dor de cabeça.  

Procure ficar em hotéis que tenham recepção 24 horas. Fique naqueles que as portas dos quartos fiquem para dentro do hotel, que o acesso se dá pelos corredores e não pela rua. Além disso, procure se informar se no hotel escolhido já houve algum caso assim.

Bem, agora é hora de encontrar o seu hotel, fique de olho nestas dicas e aproveite muito! 🙂

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. 😉




Comente via Facebook

Comentários