Imigração nos Estados Unidos

Imigração nos Estados Unidos

Depois de toda documentação em mãos, agora só falta esse obstáculo, a imigração nos Estados Unidos,  antes de definitivamente poder respirar aliviado em solo americano e aproveitar tudo que a Flórida tem de mais maravilhoso.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter o visto de entrada, não é garantia 100% de que você realmente poderá ficar nos USA durante o período de sua viagem, e isso inclui o brasileiro quem tem visto americano ou quem tem a autorização do ESTA por dupla cidadania.




E confesso pra vocês, não interessa o número de vezes que você já tenha entrado, ainda sim dá um friozinho na barriga.

Mas calma, é raríssimo eles mandarem alguém de volta se você tomar algumas precauções.

Imigração americana

Vou listar abaixo várias dicas para você tirar de letra esse momento tenso, que não deverá durar mais que 3 ou 4 minutos, quando muito.

Vamos lá:

  1. Certifique-se que seu passaporte esteja com no mínimo 6 meses de validade a partir da data de entrada.
  2. Quem tiver passaporte de outra cidadania deve apresentar SOMENTE o da segunda cidadania juntamente com a autorização do ESTA (caso seja participante do Programa de Isenção de Vistos, clique aqui para saber mais)
  3. Na hora em que for chamado para se apresentar ao agente da imigração, seja cordial, mas responda apenas o que lhe for perguntado.
  4. A menos que você esteja indo em família, ou com marido ou esposa, passe sozinho no guichê, não entre junto com amigos.
  5. Se for entrar em família, apenas uma pessoa deverá responder e fornecer os passaportes. Já as digitais, todos deverão fornecer quando solicitado.
  6. Tenha todo dinheiro que você está levando consigo, e caso for lhe perguntado quanto está levando, fale a verdade, pois o agente poderá solicitar que você mostre, e caso tenha omitido algo, você poderá ser mandado de volta.
  7. Você poderá entrar com até 10 mil dólares no país, caso vá com mais do que isso, obrigatoriamente terá que declarar essa quantia.
  8. Eles perguntam o valor em espécie, normalmente não questionam sobre cartões de crédito ou cartões pré-pagos.
  9. Vista-se discretamente e de forma adequada. Evite roupas curtas e decotadas.
  10. Desligue ou tire o som de seu celular na fila de imigração e não o use durante a entrevista.
  11. Não filme, nem tire fotografias na fila e muito menos no guichê.
  12. Tente não fazer muito barulho enquanto espera para ser atendido pela imigração, mesmo que esteja com uma turma de amigos.

Abaixo, listei algumas perguntas frequentes que poderão ser feitas a você, responda objetivamente, e de forma clara, se você não fala inglês avise, normalmente eles falam um pouco de espanhol ou até chama alguém para ajudar, pode ser que não façam nenhuma dessas perguntas, ou uma ou duas dessa lista, mas normalmente as perguntas que fazem estão nessa listagem.

  • É a primeira vez que está vindo ao país?
  • Qual o motivo de sua vinda?
  • Está viajando sozinho?
  • Vai ficar hospedado onde? (leve consigo o endereço do hotel ou casa onde irá ficar, anotado num papel).
  • Quanto dinheiro está trazendo?
  • Quais lugares vai visitar durante sua passagem pelos Estados Unidos?
  • Quanto tempo vai ficar em solo americano?

Normalmente é só isso, aí pedem para pegar suas digitais, carimbam o seu passaporte e bem-vindos aos Estados Unidos!

Mas, ainda tem mais uma dica, após ser liberado com seu passaporte carimbado, siga até as malas, sem esperar ninguém, não fique de jeito nenhum parado esperando amigos ou familiares atrás dos guichês, logo adiante você poderá esperar por todos eles.

E depois disso, curta muito!

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. 😉




Comente via Facebook

Comentários