Parques aquáticos em Orlando

Parques aquáticos em Orlando

No calor escaldante da Flórida, a dica é incluir em seu roteiro os parques aquáticos de Orlando, e aproveitar sua viagem ainda mais.

Então, hoje vou falar de parques aquáticos, afinal, normalmente é muito quente na Flórida, e com toda certeza aproveitar piscinas, tobogãs, corredeiras e ondas artificiais, fará da sua viagem ainda mais fantástica! Portanto, hoje escolhi 3 parques que julgo serem os mais procurados e então vou falar em especial deles:

  1. Typhoon Lagoon
  2. Blizzard Beach
  3. Aquatica

Os dois primeiros são parques da Disney, já o terceiro pertence ao mesmo grupo do Sea World e Buch Gardens.

Não existe um roteiro para aproveitar mais ou menos cada parque, existe sim é diversão garantida, e mesmo nos meses de inverno ainda sim é possível aproveitá-los. Para vocês terem uma ideia, no ano de 2013 estive em Orlando em Janeiro (inverno) e aproveitei muito mais do que no ano seguinte quando estive em setembro (mês quente, mas com muita chuva), portanto, fique de olho na meteorologia da época que você vai, e da previsão do tempo das 2 semanas seguintes a sua data da sua viagem, assim será possível ter uma ideia e aproveitar um parque aquático.

Agora vamos conhecer as principais características de cada um para ver qual deles é ideal para você.

Parques Aquáticos em Orlando – FL

Typhoon Lagoon:

É um parque do grupo da Disney, com alguns brinquedos radicais e outros mais calmos, é um parque que atende a toda família e todas as idades. A temática do Typhoon Lagoon é o Caribe. Lá você vai encontrar areia branquinha, vegetação e um vulcão ao fundo com um barco pirata pendurado (que faz parte da magia e história do parque). Conta a lenda que um tufão passou pelo local e deixou tudo de “pernas para o ar”. Inclusive um barco que foi parar no topo de um vulcão, o Mount Mayday.

Surf Typhoon Lagoon

Eu gosto de destacar neste parque a piscina de ondas é imensa e, devido o seu tamanho, conquistou o título da maior piscina de ondas do mundo!!

Surf Typhoon Lagoon

Ah! No Typhoon Lagoon é possível praticar surf e até nadar com tubarões!!!

Surf Typhoon Lagoon

Tubarões Typhoon Lagoon

Dica: Mas fique atento, este parque não funciona durante o ano todo. Recomendo que você se informe no site do Typhoon Lagoon sobre as datas e horários antes.

Blizzard Beach:

É o outro parque da Disney, e a história do Blizzard Beach é que a área era uma estação de esqui, mas a neve derreteu e se tornou um parque aquático, como é hoje em dia. Na minha opinião, é o mais radical deles, pois muitas atrações ficam no alto e tem um tobogã imenso, mas assim como os outros, tem divertimento para todas as idades. Neste parque também tem uma piscina com ondas, que é bem bacana, mas não tem  areia e a piscina é menor.

Blizzard Beach

Blizzard Beach

Aquática:

O único dos 3 que não é do grupo da Disney, mas nem por isso fica atrás dos demais em divertimento e paisagem. Eu até confesso a vocês que é meu preferido. O aquática é um parque divertido, o mais novos dos 3 e a temática é a Oceania. Ideal para descansar, pegar sol em cadeiras de praia em baixo de guarda-sóis sobre a areia macia. O lugar é colorido e cheio de tobogãs que passam por dentro de aquários. Assim como os outros tem divertimento para todas as idades.

Aquática Orlando

Aquática Orlando

Dicas:

  • Os parques aquáticos são ideias para intercalar com grandes parques e os mais cansativos.
  • Chegue no horário de abertura para aproveitar bem, pois eles costumam fechar cedo.
  • Beba bastante água, para manter a hidratação, principalmente no verão.
  • Com certeza a tardinha e a noite sobrará tempo para outros programas, portanto, programe-se.
  • Fique atento aos horários, pois são diferentes dos demais parques.
  • Leve chinelos ou sapatilhas aquáticas, uma roupa seca e se quiser uma toalha (colorida, para diferencias com as dos parques).
  • Os banheiros tem chuveiro e secador para cabelos, alguns não tem tomadas.
  • Todos eles tem primeiros socorros, caso alguém raspe o joelho (como eu… rsrs ) ou se machuque.
  • Os parques aquáticos costumam não deixar entrar com lanches, informe-se antes.

Bom, agora é só se programar e curtir 😉

Depois nos conte qual seu preferido!

Veja também outros parques:

Magic Kingdom

Epcot Center

Animal Kingdom

Hollywood Studios

 

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email.

 




Comente via Facebook

Comentários