Passagens aéreas

Certamente as passagens aéreas é uma das preocupações de quem resolve organizar a viagem por conta própria, mas, por mais que pareça complicado na verdade não é. Claro que, para muitos tudo que vou abordar aqui pode ser familiar, mas para outros, principalmente quem não costuma viajar com frequência, as dicas poderão ser preciosas. Antes de tudo, você tem que ter em mente algumas coisas:

  1. Data da viagem ou pelo menos o período que pretende viajar;
  2. Companhia aérea (se tiver preferência por alguma);
  3. Voo direto ou com escalas;
  4. Preço;

Tendo uma ideia sobre isso, é hora de arregaçar as mangas e procurar pelas passagens aéreas.




Vamos lá então:

Busca

Para você fazer uma busca, eu aconselho duas formas:

  1. Procurar diretamente no site da companhia aérea;
  2. Pesquisar em sites de comparação de passagens, pois estes fazem uma grande busca em todas companhias aéreas.

Dica: eu uso estes sites para fazer comparativos, ver datas, passagens em promoções,  mas a compra eu normalmente faço pela companhia aérea que oferece as passagens  de acordo com o que estou buscando.

Companhias aéreas

São muitas as empresas aéreas que fazem o trecho até Orlando ou até Miami (depois você segue para Orlando), dependendo de sua cidade, pode ser que não exista voos diretos, por isso é bom ficar atento.

As companhias que fazem este trecho são muitas, mas as mais comuns para voar até a Flórida são:

*A Azul iniciou recentemente a possibilidade de voar diretamente de Campinas-SP para Orlando, Miami e Fort Lauderdale com preços muito atrativos, vale a pena pesquisar. Esta companhia aérea costuma ter um serviço de bordo muito bom em aeronaves bastante confortáveis e novas.companhia aerea

Dica: Normalmente voos no meio da semana, de madrugada e em períodos de “baixa temporada” costumam ter passagens com excelentes preços ou promoções, fique atento.

Importante: Para efetuar a compra de passagens por site e necessário ter cartão de crédito com limite suficiente para custear as passagens e as taxas internacionais.

Voo direto ou com escalas

Sem dúvidas um voo direto é muito mais confortável e menos cansativo, porém, costuma ser mais caro também. Então, para optar é necessário fazer uma comparação e avaliação, para ver o que fica melhor para você. Existem localidades (alguns aeroportos) que não fazem voos diretos, então neste caso, infelizmente não tem como optar.

Caso opte em fazer uma viagem com escalas, observe o tempo total de voo, procure as que o tempo de espera entre uma conexão e outra seja menor e que o número de escalas ou conexões também seja menor, 1 escala, por exemplo.

Passagens aereasPreço

O preço das passagens aéreas está ligado diretamente a data, ao horário do voo e antecedência em comprar as passagens, portanto, a dica que dou é ficar de olho, se inscrever nas companhias aéreas para ser avisado quando tem alguma promoção de passagem e ter uma flexibilidade nas datas de pelo menos 3 ou 4 dias para frente ou para trás, porque as vezes de um dia para o outro a diferença pode ser de centenas de dólares.

A classe econômica sempre será mais barata e também a menos confortável, mas com sinceridade você chega em Orlando da mesma forma 😉

Agora, se preferir voar na primeira classe, aconselho o Voo da TAM no Boing 777 ou a primeira classe da Azul, pois são duas opções que atendem muito bem quem está dispostos a pagar mais para ter todo conforto e comodidade.

Dicas:

  1. Confira as datas e horários atentamente. Saiba que voos internacionais pedem check in com duas horas te antecedência.
  2. Leia atentamente as regras da companhia aérea, taxas e multas em caso de desistência ou alteração de datas.
  3. Confira os nomes, para que não tenham erros e que estejam como os do passaporte.
  4. Procure na hora da compra, já fazer a marcação de acentos, se você não fala inglês evite os lugares ao lado das saídas de emergência, pois eles poderão mudar você de lugar.
  5. Guarde os vouchers, e-mails e código localizador que você deverá receber por e-mail e também na tela ao confirmar e concluir sua compra.

Estando atento a estes detalhes não tem erro, e é simples, espero ter ajudado quem ainda tinha alguma dúvida e não esqueça de compartilhar suas experiências conosco.

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. 😉




Comente via Facebook

Comentários