Quanto dinheiro devo levar para Orlando?

Quanto dinheiro devo levar para Orlando?

Esta pergunta é disparada uma das maiores dúvidas para quem vai para Orlando.  Então, este post será dedicado a esclarecer dúvidas em relação a isso e tentar orientá-lo da melhor maneira para que você possa desfrutar tranquilamente seus dias de férias na Disney.

Afinal, quanto dinheiro devo levar para Orlando?




Bom, esta resposta é muito variável, para chegar a um número exato você terá que decifrar a seguinte questões:

  1. Quantos dias você  ficará em Orlando?
  2. O que pretende comprar?
  3. Eletrônicos?
  4. O que pretende comer?
  5. Comidas mais em conta ou em restaurantes luxuosos?
  6. Quer ir a shows?
  7. Vai usar que tipo de transporte?

Vamos partir do pressuposto que você já tenha hotel e ingressos dos parques pagos, e que seus gastos se resumirão em:

  1. Alimentação;
  2. Compras;
  3. Extras (transporte, shows, passeio específico).

Na imigração, o agente que lhe entrevistará poderá perguntar quanto dinheiro você está levando, o cálculo sempre será: U$ 100,00 por dia de permanência, ou seja, se você ficará 13 dias, por exemplo, o ideal é que leve pelo menos U$ 1.300,00.

Lembre-se fale sempre a verdade sobre a quantia que estará levando e não leve mais de U$ 10.000,00 senão terá que declarar e explicar os motivos que está entrando com este dinheiro.  Estes valores são individuais.

Agora vamos aos cálculos, vou dar 3 exemplos, de acordo com seu estilo de viagem, assim ficará mais fácil para você definir a quantia mínima a ser levada.

Viagem econômica:

Se o seu caso é ir aproveitar os parques e comprar pouco, calcule:

  • Alimentação: U$ 30,00 (adulto) ou U$ 40,00 (criança) x o número de dias que ficará.
  • Compras: U$ 500,00 – Cota permitida pelas leis brasileiras.
  • Extras: U$ 20,00 por dia mais U$ 150 para eventual show.

Então vamos supor que você ficará 13 dias, seguindo e exemplo acima o total a ser levado é:

U$ 30,00 x 13 + U$ 500,00 + U$ 20,00 x 13 + U$150,00 = U$ 1.300,00

Este é uma estimativa bem econômica, aconselho a não levar menos do que isso para este número de dias, mas, já lhe permitirá aproveitar, sem exageros.

* Se optar por esta categoria, possivelmente não terá como comprar eletrônicos.

Viagem tranquila:

Se você quiser ter mais tranquilidade e ir com um orçamento mais confortável, oriento que calcule:

  • Alimentação: U$ 50,00  x o número de dias que ficará.
  • Compras: U$ 1.000,00.
  • Extras: U$ 50,00 por dia.

Calculando novamente com a hipótese de 13 dias:

U$ 50,00 x 13 + U$ 1.000,00 + U$ 50,00 x 13 =  U$ 2.300,00

Com está quantia você passará os dias tranquilamente, mas lembre-se: sem exageros, principalmente em eletrônicos, porém, terá bastante confortabilidade.

Viagem Luxo:

Bem, se o seu caso é passar estes dias extremamente “folgado”, em grande estilo e sem se preocupar com gastos, vou passar um cálculo apenas por base, pois qualquer valor acima desse cálculo vai permitir  a você aproveitar muuuuito bem seus dias em Orlando.

  • Alimentação: U$ 100,00 x o número de dias que ficará.
  • Compras: U$ 2.000,00.
  • Extras: U$ 100,00 por dia.

U$ 100,00 x 13 + U$ 2.000,00 + U$ 100,00 x 13 = U$ 4.600,00

Se você quiser saber um pouco mais sobre o quanto se gasta com comida, leia este post também.

Agora, que você já tem uma base, vou abordar a segunda pergunta complementar:

Cartão internacional - travel moneyDevo levar tudo em espécie?

O ideal é que você leve em espécie para fugir das taxas e impostos de cartões, porém, eu sempre aconselho a levar um cartão de crédito internacional para uso emergencial, mas, claro que a ideia é não usar, pois o IOF e a cotação do dia poderão  causar um belo rombo em seu cartão.

Cartões pré-pagos:

Há alguns anos atrás eu diria que era uma ideia excelente levar um cartão pré-pago, hoje já não vale a pena, ainda é mais interessante levar o cartão de crédito do que o cartão pré-pago, pelo seguinte motivo:

As taxas de ambos, pela nova lei brasileira cobram hoje o mesmo IOF de 6,38%, ou seja,  se você levar o cartão internacional e não usar  você não perdeu dinheiro, agora, se colocar dinheiro no cartão pré-pago e mesmo que não use, se quiser retirar depois vai perder algum dinheiro. A única variável entre eles é o cálculo do cambio do dia, que no cartão de crédito é feito quando fecha a fatura e no pré-pago no dia que o carrega, mas aí, é uma loteria.

A única situação que indico usar o cartão pré-pago é em caso de você estar mandando seu filho para viagem sem você, pois aí você terá a opção de “carregar” o cartão pré-pago dele aqui do Brasil para ele usar lá, no caso dele gastar demais e ficar sem dinheiro.

Portanto,  a minha dica é:

Leve em espécie e leve um cartão de crédito internacional (desbloqueado pelo banco para compras na data de sua viagem) para caso de emergência.

E para completar o ciclo de perguntas relacionadas a próxima pergunta é:

Levo todo dinheiro comigo ou deixo no hotel?

Independentemente dessa onda de assaltos nos hotéis em Orlando, saiba que camareiras entram no seu quarto, que a recepção tem a chave do seu quarto e que cofres de hotéis tem senha universal, claro que lá é tudo muito sério e que não é comum acontecer roubos de dinheiro fora estes casos de assaltos explícitos, mas, como dinheiro não dá em árvore e muitas vezes este dinheiro é a economia de anos para essa viagem, o meu conselho é:

Leve o dinheiro e passaporte junto com você.

Mesmo que algumas pessoas lhe orientem o contrário, certamente você ficará muito mais tranquilo sabendo que seu dinheiro está seguro e sob seus cuidados 24 horas.quanto dinheiro levar para Orlando

Como levar esse dinheiro?

Separe o dinheiro que será gasto naquele dia e deixe em uma pochete, mochila ou em um bolso seguro, com você.

O restante do dinheiro, juntamente com seu passaporte deixe dentro de um saquinho tipo ziploc (para proteger de água, chuva) dentro de uma doleira embaixo da sua roupa, fica imperceptível é confortável e, principalmente seguro.

Já vi algumas pessoas fazendo xerox do passaporte e autenticando, isso, lá nos EUA não vale nada, eles querem é ver o documento original, por isso,  mais um motivo para andar sempre com seu passaporte . Agora, uma dica muito interessante é: Escaneie a página de identificação de seu passaporte e o visto, mande para seu e-mail, pois caso, por uma infelicidade você perdê-lo ou lhe roubarem, você tem como acessar os dados via internet e facilitar sua vida junto ao consulado.

Bom, com certeza agora você terá uma viagem mais tranquila 😉

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página, no canto direito e receba as novidades do nosso site em seu e-mail semanalmente.




Comente via Facebook

Comentários