Titanic – The Experience

Você sabia que em Orlando existe uma das maiores exposições do Titanic no planeta? Se chama Titanic – The Experience.

A Cidade de Orlando é uma cidade rica em cultura, gastronomia e divertimentos, ao contrário do que muitos pensam não é a cidade apenas dos parques temáticos.




Pois é, tem muita coisa legal para fazer, além de se divertir nos maravilhosos parques da Disney e da Universal.

Hoje vou falar de um dos passeios bem legais que fiz, e que recomendo muito: A exposição do Titanic.

Ela é permanente e fica localizada na badalada International Drive, 7324. O local é de fácil acesso, com estacionamento na porta.

 Exposição Titanic OrlandoÉ  apropriado para todas as idades e, antes de sair de seu hotel, não se esqueça de pegar o folder do Titanic – The Experience, que certamente estará disponível no display do saguão, pois ele oferece desconto na entrada.

 Ao comprar o ticket para entrar, você recebe uma réplica do cartão de embarque de algum passageiro que realmente fez a viagem inaugural do Titanic em 1912, e a dica que dou é: guarde-a. Na saída, você procura pelo nome deste passageiro e descobre nas listas se ele foi um dos sobreviventes da tragédia.

 A exposição ocupa vários cenários em que recria o ambiente do navio, desde a bilheteria para comprar o ingresso ao Titanic, até corredores, quartos e a escadaria. As peças expostas são um mix entre originais, resgatadas do interior do navio, e réplicas.

Dica: Todas as peças possuem uma descrição, as que tiverem uma tarja preta são legítimas. As tarjas brancas, réplicas.

 O realismo dos cenários dá um clima todo especial ao visitante que embarca novamente àquela viagem iniciada há mais deExposição Titanic Orlando 100 anos. É possível se sentar no Promenade Deck, sentir o vento do Atlântico e olhar para as estrelas. Pode também tocar em um iceberg (uma enorme pedra de gelo que simula a ponta de um iceberg) e sentir a temperatura da água na noite do acidente. Lá também está exposta a segunda maior peça retirada do navio, um pedaço do casco com mais de 3 toneladas!

Existem visitas guiadas diárias, onde você houve as histórias de passageiros e tripulantes vestidos com os figurinos da época.

 Fique atento, pois fotos e filmadoras são proibidas no interior da exposição, mas, para você não sair de lá confiando apenas em sua memória, a produção do local disponibiliza a oportunidade de você tirar uma foto na réplica da escadaria central do Titanic. Essa foto tem o custo de U$20. E digo por experiência própria, é emocionante!

Tickets TitanicNa saída da exposição, você passa por uma loja com diversas réplicas de objetos do navio para guardar de recordação. E fique de olho, pois quando fui, estava à venda uma edição limitada com pedaços de carvão originais, retirados da caldeira do navio. Peça única e exclusiva. Com certeza, um objeto histórico, que vale a pena ter consigo um pedacinho de uma das histórias mais impactantes e comoventes do séc XX.

Obs.: Estas peças são vendidas juntamente com um certificado de autenticidade.

Vale a pena, o passeio dura em torno de uma hora. E, depois que você for lá, te convido a voltar aqui e deixar a sua experiência para dividir conosco. Topa?

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. 😉




Comente via Facebook

Comentários