Visto Americano

Visto Americano

Queridos leitores, reuni aqui neste post um passo-a-passo para conseguir seu visto americano aprovado, lembrando que todos os posts deste site são baseados em minha experiência pessoal e minha opinião particular.

4 Passos para tirar o Visto Americano

Quando se pensa em ir para os Estados Unidos a primeira coisa que vem a mente é como conseguir o “famigerado” visto americano, mas, ele não precisa ser um monstro de sete cabeças, desde que, se siga alguns passos fundamentais:




1 – Você tem que ter um passaporte antes de tudo. Se ainda não tem, a primeira coisa a fazer é providenciá-lo. Você deve dirigir-se até um posto da Polícia Federal, pegar a relação de documentos necessários, que você também encontra on-line, e reuni-los. Depois disso, você deverá fazer o agendamento via internet e pagar uma taxa que não é muito alta, algo em torno de R$ 160,00.

Dica: Fique atento a data de vencimento da taxa. Anote na agenda o dia da entrevista para não esquecer e chegue com pelo menos 15 minutos antes do horário marcado, pois assim, será possível fazer a conferência da documentação pedida e ser atendido no horário. Confira a relação de documentos para não correr o risco de esquecer nada.

2 – Para quem já tem passaporte, verifique a validade dele, pois normalmente é exigido pelo menos 6 meses de validade a contar a partir da data da viagem.

3 – Com o passaporte brasileiro em mãos, é hora de providenciar o visto americano, pois somente com ele é que você poderá entrar de forma legal nos Estados Unidos. Como estamos falando de viagens a passeio o seu visto será de turista.

4 – Aqui vai a dica mais valiosa que eu poderia compartilhar com vocês: Procure uma empresa especializada em vistopassaporte brasileiro americano para lhe assessorar. Não importa se você é expert em inglês, se saberia preencher todos os formulários sem auxílio ou se seu vizinho sempre faz sozinho e tudo deu certo, vamos minimizar as probabilidades de erros, pois o menor deslize, preenchimento equivocado ou informação desencontrada poderá lhe custar um visto negado.

O preço de uma assessoria especializada gira em torno de U$ 250 já com as taxas, e eu repito: Vale a pena o investimento, pois os especialistas lhe orientarão desde a documentação, preenchimento dos formulários, pagamento de taxas, agendamento da entrevista presencial (necessária para quem tem de 16 a 65 anos), dicas de como proceder na entrevista, além de tirar dúvidas específicas que você poderá ter.

Importante lembrar que menores de 16 anos e maiores de 65 anos não estão isentos de visto, apenas da entrevista presencial com a autoridade consular.

Dica: Programe-se com antecedência, pois todo processo para tirar o visto americano poderá levar até 40 dias.

Mas qual empresa devo procurar?

Isso é uma escolha muito particular. Existem várias empresas que são especializadas neste serviço. Como em cada localidade, existe uma diferente, sugiro que procure se informar qual a mais acessível pra você, questione tempo de atuação desta empresa e a taxa de aprovação dos vistos.

Não gosto muito de indicar algo, mas recebi vários e-mails me perguntando sobre essa questão, resolvi então, postar aqui uma empresa que julgo fazer um bom trabalho.  Como conheço várias e várias pessoas que tiveram seus vistos aprovados através da Net Vistos, eu diria que é uma boa opção. Esta empresa atende em todo Brasil.

Portanto, seguindo com atenção a todos estes passos é muito provável que consiga o seu visto de entrada para os Estados Unidos e que desfrute de dias inesquecíveis na Terra do Tio Sam.

Gostou do Post? Então, se cadastre no final da página e receba as novidades do nosso site em seu email. 😉




Comente via Facebook

Comentários